Cortes objetivam mais economia na Câmara

A Câmara de vereadores de São Gabriel da Palha vive tempos de economia e transparência. O vereador Presidente da Casa, Tiago dos Santos (PP), começou sua atuação tomando medidas para enxugar gastos. Nos últimos dois anos a câmara pagou mais de R$5 mil, com telefone celular usado pelo presidente anterior.

Em duas semanas de trabalho, o vereador cortou 18 cargos comissionados que atuavam na gestão anterior. Para ele, o momento é de planejar e usar do bom quadro de servidores efetivos, que considera suficientes para organizar e manter o funcionamento da casa de Leis.

“Tempos difíceis exigem reações firmes e tempestivas.  Desde o cafezinho até à conta de luz, precisamos encontrar formas de economizar. Zelo com o dinheiro público é necessário”, ressalta o vereador que não poupou nem mesmo o seu próprio gabinete, onde cortou o telefone celular. “Não vejo necessidade de um celular exclusivo, eu uso o meu, desta forma controlo ainda mais. Não quero mais despesas absurdas com telefonia. Os sacríficos estão sendo compartilhados, não há espaço para privilégios, acabamos com vantagens que custam caro e eram pagas com dinheiro do povo, temos de ser eficientes e gastar o mínimo corretamente”.

Também a pedido do presidente não serão mais feitas cópias de documentos extensos para todos os vereadores (eles poderão receber por e-mail ou buscar os arquivos no site da câmara).

Disposto a melhorar cada vez mais a prestação de serviços à população, o vereador espera efeitos positivos em todos os setores.

Data de Publicação: segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Ivan Luiz Barcelos, 104 – Centro – Caixa Postal: 55
Cep: 29780-000 - São Gabriel da Palha / ES


Telefone: (27) 3727-2104
Fax: (27) 3727-2252
E-mail: sic@camarasgp.es.gov.br

Atendimento ao Público:
Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 18h00

Horário das Sessões:
18 horas (Calendário)