FEVEREIRO ROXO E LARANJA

O mês de Fevereiro traz duas cores fortes para conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a saúde.

A cor roxa foi escolhida para simbolizar o combate a Lúpus, Fibromialgia e do Mal de Alzheimer, duas doenças auto imunes e uma degenerativa que têm muita relevância e são “silenciosas” em seus sintomas e de progressão gradual.

Já a cor laranja representa a Leucemia. Um dos tipos mais graves de câncer que ataca os glóbulos brancos e a medula óssea. A campanha visa conscientizar a população sobre a importância de atentar para os sintomas relacionados à doença.

Informações detalhadas em:

Lúpus - O que é, sintomas, tratamento e prevenção - Sociedade Brasileira de Dermatologia

Fibromialgia – Definição, sintomas e porque acontece - Sociedade Brasileira de Reumatologia

Alzheimer: o que é, causas, sintomas, tratamento, diagnóstico e prevenção - Ministério da Saúde

Leucemia - Instituto Nacional de Câncer

Data de Publicação: sábado, 01 de fevereiro de 2020