#FIQUEEMCASA

A quarentena é recomendada pelo governo e órgãos de saúde para todos aqueles que assim podem fazer. Isso significa que idosos, aposentados, crianças, pessoas que não estão trabalhando ou que foram liberadas do trabalho devem ficar em casa, não sair para as ruas sem necessidade e evitar aglomeração de pessoas.

A população só deve sair de casa para ir em supermercado, padarias, postos de combustíveis ou farmácias, sem ter contato direto com outras pessoas, respeitando a distância, que deve ser de 1,5 a 2 metros. Quem não tem compromissos ou com compromissos que podem ser agendados, deve evitar a saída da residência. Até mesmo a visita entre vizinhos, fato comum em cidades do interior, deve ser evitado.

Não ter contato com demais pessoas é a forma mais eficaz de evitar a propagação do vírus e assim há menos possibilidade de contrair o Coronavírus, ou para aqueles que podem ter e não sabem, evita que contaminem mais pessoas. O resguardo deve ocorrer pelo máximo de tempo possível nos próximos dias, até que a curva de contaminação do vírus diminua e evite situações como a que a Itália está vivendo. Os próximos 14 dias são fundamentais para evitar a contaminação em massa de brasileiros.

Contate parentes e amigos pelas redes sociais ou telefones. Vizinhos podem conversar mantendo a distância segura, cada um em seu pátio ou apartamento, com distância superior a 2 metros. Se alimente bem, fique hidratado e evite se expor a situações que possam adquirir outras doenças.

Isolamento domiciliar: há a recomendação para que pessoas de baixa imunidade, não saiam de casa (quem tem asma, pneumonia, tuberculose e câncer, por exemplo, assim como doentes crônicos e transplantados).

Neste momento é preciso a colaboração de todos para que a situação volte ao normal o mais rápido possível.

Fonte: https://www.noroesteonline.com/fique-em-casa-se-voce-nao-trabalha-ou-nao-precisa-sair-fique-resguardado-em-casa/

 

Mais informações:

https://www.agazeta.com.br/es/gv/coronavirus-so-o-isolamento-pode-evitar-uma-catastrofe-alerta-medico-0320

https://independente.com.br/profissionais-de-saude-alertam-para-cuidados-com-coronavirus-nos-estamos-aqui-por-voce-fique-em-casa-por-nos/

Data de Publicação: segunda-feira, 23 de março de 2020

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Ivan Luiz Barcelos, 104 – Centro – Caixa Postal: 55
Cep: 29780-000 - São Gabriel da Palha / ES


Telefone: (27) 3727-2001 /3727-2104
Fax: (27)3727-2252
E-mail: sic@camarasgp.es.gov.br

Atendimento ao Público:
Segunda a quinta-feira, das 12h00 às 18h00
Sexta-feira, das 07h00 às 13h00

Horário das Sessões:
18 horas (Calendário)