FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

07 de março de 2022 às 00h00.

Por que 8 de março é o Dia Internacional da Mulher?

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

A violência afeta mulheres de todas as classes sociais, etnias e regiões brasileiras.
Atualmente a violência contra as mulheres é entendida não como um problema de ordem privada ou individual, mas como um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo. Dessa forma, é indispensável que sejam criadas políticas públicas para garantir a união de esforços de forma articulada e em parcerias com diversos órgãos para combater as várias formas de violência contra as mulheres.

Baseado nessa luta, que foi aprovado nesta Câmara de Vereadores a Lei Municipal nº 2.921/21, que “Institui a Campanha Permanente de Educação e Combate a Violência contra a Mulher no Município de São Gabriel da Palha-ES”, visando prevenir e coibir a Violência contra as Mulheres, no Município de São Gabriel da Palha-ES.

Essa Lei é de suma importância, devendo ser aplicada e reforçada com objetivo de incentivar a atuação preventiva e comunitária voltada à proteção das mulheres, bem como criar espaços/oportunidades para abordar e debater essa temática tão importante, ajudando no empoderamento das Mulheres, a fim de coibir e combater qualquer tipo de Violência contra as Mulheres.

Contudo, frente a tantas violências, brandamos: Não Somos números, Somos VIDAS!


 

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook

Atendimento ao Público

Segunda a quinta-feira, das 12h00 às 18h00
Sexta-feira, das 07h00 às 13h00

E-mail

sic@camarasgp.es.gov.br

Sessões Plenárias

Quinzenalmente, as terças-feiras a partir das 18h00

Telefone

(27) 3727-2252

Endereço

Avenida Bertolo Malacarne, 17, Bairro Glória - São Gabriel da Palha / ES – CEP: 29780-000 - Caixa Postal 55.

Localização

Copyright © Câmara Municipal de São Gabriel da Palha. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.