Reinauguração do Hospital São Gabriel

26 de maio de 2023 às 00h00.

Ontem, 25 de maio, ocorreu a solene cerimônia de reinauguração do Hospital São Gabriel, marco importante para o município. Diversas autoridades estiveram presentes, incluindo o prefeito Tiago Rocha, os vereadores Léo Bragato, Arlete do Fartura, Gilcimar Baíto, Sargento Geik, Edilson Eventos, Zé Roque, Renato Alves Ferreira e Tiago Santos, além de secretários municipais.

A reforma do Hospital São Gabriel resultou em significativas melhorias em sua infraestrutura. Além disso, uma importante novidade foi anunciada: a instituição agora passará a realizar cirurgias eletivas.
As cirurgias eletivas são procedimentos programados que não são considerados urgentes. O médico responsável agenda o dia e o horário de acordo com o mapa cirúrgico do hospital e as condições mais adequadas.

Em seu discurso, o presidente da Câmara, Léo Bragato, expressou gratidão pela presença de todos e ressaltou a relevância desse evento para o município. Ele enfatizou que a população local não precisará mais se deslocar para outras cidades a fim de realizar cirurgias eletivas, o que resultará em economia de tempo para os cidadãos e recursos municipais. Por fim, Léo Bragato agradeceu ao prefeito e à Secretaria de Saúde em nome do Poder Legislativo.