Galeria das Ex-Vereadoras é inaugurada na Câmara Municipal

07 de junho de 2023 às 00h00.

Na noite de ontem (6), durante a Sessão Ordinária, foi inaugurada a Galeria das Ex-Vereadoras no município de São Gabriel da Palha. O evento contou com a presença das três vereadoras pioneiras que fizeram história na cidade: Delizete Baptista Pinheiro, Iracema de Paiva e Regina Cerri Zottele.

A Galeria, localizada no corredor de acesso ao Plenário da Câmara Municipal, é um espaço dedicado à memória e ao reconhecimento dessas mulheres corajosas, que enfrentaram desafios e abriram caminho para a participação feminina na política local. A iniciativa ressalta a importância da representatividade de gênero nos espaços de poder e celebra as conquistas alcançadas ao longo dos anos.

Durante a Sessão, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução nº 03/2023, que cria permanentemente a Galeria denominada  “Julieta Lievore Cassaro”. Sendo assim uma homenagem a Dona Julinha Cassaro, como era conhecida politicamente, que foi a primeira mulher a ocupar um cargo eletivo no município, sendo eleita para o pleito de 1993 a 1996 como vice prefeita.

Na inauguração, as vereadoras pioneiras discursaram sobre suas trajetórias e destacaram a importância da luta por igualdade e empoderamento das mulheres na sociedade. O evento foi prestigiado por autoridades municipais, familiares e cidadãos que reconhecem a relevância histórica desse marco.

A Galeria das Ex-Vereadoras é um símbolo de inspiração para as futuras gerações e reafirma o compromisso do município de São Gabriel da Palha com a promoção da igualdade de gênero e o fortalecimento da participação feminina na política.

 

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook

Atendimento ao Público

Segunda a quinta-feira, das 12h00 às 18h00
Sexta-feira, das 07h00 às 13h00

E-mail

sic@camarasgp.es.gov.br

Sessões Plenárias

Quinzenalmente, as terças-feiras a partir das 18h00

Telefone

(27) 3727-2252

Endereço

Avenida Bertolo Malacarne, 17, Bairro Glória - São Gabriel da Palha / ES – CEP: 29780-000 - Caixa Postal 55.

Localização

Copyright © Câmara Municipal de São Gabriel da Palha. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.